Portabilidade Bancária

A partir de Janeiro de 2012, os servidores poderão optar por transferir, sem custo, os seus vencimentos para o Banco de sua preferência. Criada por meio da Resolução 3.402 de 2006, e complementada pela Resolução 3.424, ambas do Conselho Monetário Nacional, a Portabilidade Bancária evita que o servidor tenha que, todo mês, sacar o salário depositado na conta criada no Banco conveniado e depositá-lo em sua instituição de preferência.

Agora você poderá optar por abrir conta corrente no Sicoob Crediconquista para receber seus vencimentos com maior comodidade e tranquilidade. O Sicoob Cooesa oferece as melhores aplicações, taxas acessíveis nos empréstimos e financiamentos, além da participação no rateio dos resultados alcançados.

É importante ressaltar que o associado deverá manter a conta salário no banco onde habitualmente recebe os seus vencimentos e, apenas autorizar esse banco a transferir seu crédito salarial, de acordo a legislação do Banco Central.

Para fazer a portabilidade do recebimento de seu salário para o Sicoob Cooesa basta ser nosso associado. Acesse abaixo o Termo de Transferência imprima em 2 (duas ) vias e entregue ao banco no qual recebe atualmente os seus proventos.

Termo de Transferência clique aqui.

RESOLUÇÕES BACEN 3.402/2006 E 3.424/2006.

Importante: a realização da transferência automática do seu salário depende do processamento desta solicitação por parte do banco em que seu salário é creditado. Por isso, entregue esta solicitação com até cinco dias de antecedência do próximo crédito do seu salário e certifique-se de que o pedido foi atendido pelo outro banco.

É necessário ter o Acrobat Reader (PDF) para visualizar o arquivo, caso não possua, clique aqui para baixar o programa.